sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia da Saúde no ATI



O Núcleo de Leça da Palmeira da Juventude Socialista, em parceria com a associação dos Amigos da Terceira Idade de Leça da Palmeira e a Clínica Médica de Matosinhos do Grupo Saúde Dermokorpus, realizou no passado sábado, dia 14 de abril, uma ação de rastreios de saúde gratuitos.
A JS de Leça da Palmeira pretendeu demonstrar que, perante as dificuldades que o país atualmente atravessa, é importante não esquecermos aqueles que, infelizmente, são mais vulneráveis e facilmente esquecidos pela nossa sociedade.
Para além da consciencialização dos mais idosos para o redobrar da atenção para a sua saúde, o objetivo foi levar um pouco mais de vivacidade e alegria a um vasto grupo de pessoas que encontra naquele espaço um verdadeiro lar.
Desta forma, e com a ajuda do habitual baile da instituição, assistiu-se a uma comunhão de gerações que proporcionou uma tarde de alegria e de partilha de ideias e experiências bastante enriquecedora.
Assim, espera-se que o esforço das várias entidades envolvidas nesta atividade possa também ter despertado a atenção da população para um grupo de pessoas que já fizeram muito pela nossa terra e que merecem o nosso respeito e carinho.